Carreira solo infantil

Paralelo ao grande sucesso do Jackson Five, Michael Jackson já se tornara o maior astro adolescente do mundo no início dos anos 70. Apesar de serem muito bons, os outros Jackson pareciam, quando comparados ao talento arrasador de Michael, simplesmente mortais. “Michael sempre foi diferente”, disse Berry Gordy, o dono da gravadora. “Tem mais energia do que qualquer um. Fez disso uma ciência.”. Mas quem de fato fez ciência foi Gordy, que com visão aproveitou a oportunidade e lançou o menino prodígio em carreira solo.

Conheça os álbuns solo de Michael na Motown:

“Got To Be There”, o álbum de estréia.

Got To Be There“, um salmo cantado por um anjo enternecido, foi o single solo de estréia de Michael no segundo semestre de 1971.

O álbum homônimo foi lançado em janeiro de 1972 e teve outros sucessos como a clássica “I Wanna Be Where You Are” e grandes covers como “Rockin’ Robin” , “Ain’t No Sunshine“, “Love Is Here and Now You’re Gone” e “You’ve Got a Friend“.

Vendas mundiais: 5 milhões de cópias.

Escute no Spotify:

“Ben” foi lançado em 1972.

O álbum “Ben” foi encabeçado pelo single homônimo e vencedor do Globo de Ouro.

A canção de amor de um menino para o seu melhor amigo, Ben, um ratinho de estimação foi tema de um filme arrepiante com o mesmo nome, lhe rendeu uma indicação ao Oscar e foi o primeiro #1 de Michael na parada pop americana. O álbum teve ainda o singleMy Girl“, cover de The Temptations.

Vendas mundiais: 5 milhões de cópias.

Escute no Spotify:

“Music & Me” de 1973.

O terceiro álbum de Michael tem canções bem populares no Brasil, especialmente “Happy” e a faixa-título “Music & Me“, no melhor estilo de programas românticos de rádio, como o Good Times.

Michael gravou alguns covers como “With a Child’s Heart“, “All The Things You Are” e “Too Young“.

Vendas mundiais: 5 milhões de cópias.

Escute no Spotify:

“Forever, Michael” de 1975.

O álbum “Forever, Michael” foi último solo de Michael pela gravadora Motown.

We’re Almost There” e “Just A Little Bit Of You” foram os únicos singles originais do álbum, porém no Brasil a canção “One Day In Your Life” foi lançada nas rádios e foi tema de novela, tornando-se um grande sucesso no país.

Vendas mundiais: sem informação. 500 mil nos EUA.

Escute no Spotify: